terça-feira, 11 de novembro de 2008

RP em Ação

Essa semana está rolando na Unisinos o RP em Ação, evento voltado aos estudantes de Relações Públicas. Neste ano, o foco das palestras são as tendências e perspectivas do mercado de trabalho para a profissão.
Ontem o tema da palestra foi Tendências do Mercado de Trabalho na Comunicação/Relações Públicas, e as palestrantes foram Tânia Giacobbo, Relações Públicas da ADVB/RS; Claudia Weiler, consultora de RH do Grupo RBS e Marta Busnello, Presidente do CONRERP-4ª Região.
As palestrantes falaram bem, só que devido a uma falta de comunicação antes da palestra (TRADUÇÃO: uma ligar para a outra e dizer "fulaninha, o que tu vais dizer na palestra? Preciso saber para não repetir o que tu vais falar!) houve muita repetição nos discursos. E nada de muito novo também, todas falaram que o profissional deve ser multimídia, falaram de globalização, tecnologia... enfim, o que estamos acostumados a ouvir. Mas falaram bem, inclusive a Marta e a Tania disseram que não tinham habilidade em palestras mas demonstraram o contrário.


Programação para o resto da semana:

11 de novembro - Terça-feira – 20h
Seleção dos Trabalhos Virtualmente (professores de Comunicação escolhem os trabalhos, e “juri popular” com votação dos alunos pelo site).
Painel: A conquista e reconquista do espaço de trabalho na Comunicação/Relações Públicas
Painelistas: Shirlei Raquel Manteufel, Analista de Relações Públicas do Hospital Moinhos de Ventos; Raquel Miranda e Patrícia d’Ávila, Inspetoras Sociais OAS Contrutora - Petrobrás Amazônia.
Local: Auditório Pe. Bruno Hammes (Direito)
Mediadora: Profa. Dra. Ana Damico


12 de novembro - Quarta-feira – 20h - Seleção dos Trabalhos - Finalização
Painel: Espaços de atuação e novo perfil profissional na Comunicação/Relações Públicas Painelistas: Gislaine Regina Rossetti, Diretoria de Comunicação Social da BASF para a América do Sul e Paulo Henrique Soares, Gerente de Comunicação Corporativa da Vale.
Local: Auditório Pe. Bruno Hammes (Direito)
Mediadora: Profa. MS Gabriela Gonçalves


13 de novembro - Quinta-feira – 20h
Entrega dos Prêmios Destaques do RP em Ação
Painel: Tendências em Relações Públicas
Painelistas: Profa. Dra. Maria Aparecida Ferrari, Diretora do curso de Comunicação – UMESP Local: Auditório Pe. Bruno Hammes (Direito)
Mediador: Prof. MS Lauro d’Ávila

Nenhum comentário: