sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Descansa em paz, Zé Mario!



Eu não queria estar escrevendo sobre isso. Mas preciso. É tão bom botar pra fora o que nos deixa tristes...
O Zé Mario Storino se foi na segunda-feira, dia 16 de novembro.
Lendo blogs de conhecidos com posts relativos ao Zé Mario, percebi que todos têm histórias a contar sobre essa pessoa muito querida que nos deixou. Eu também tenho.
Fiz a bilheteria do espetáculo O AVARENTO, o último em que ele atuou. Ele foi o primeiro a puxar papo comigo. Mal me conhecia, mas já falava comigo como se me conhecesse há muito tempo. Mas não foi por isso que eu me tornei uma grande admiradora do Zé. Foi por uma coisa que ele fez durante a temporada dessa peça que me emocionou muito.



Numa das noites, apareceram três crianças, vindas de Osório, especialmente para ver a peça. Elas estavam na lista de convidados dele. No fim, fui ao acamarim falar com o pessoal, e ele me disse: "Nayane, vai lá na frente e traz aquelas crianças para cá, eu preciso dar uma atenção a eles". Fiz o que ele pediu, chamei os três e eles foram para o camarim. Ficaram um tempo ali, com o Zé dando toda a atenção possível a eles. Depois que eles foram embora, ele me disse: "Sabe, é a primeira vez que eles assistem a uma peça de teatro, eu não podia deixar de dar atenção a eles". Aquilo me comoveu muito, e ainda me comovo enquanto escrevo estas linhas. Fico comovida porque, em anos de convivência com pessoas que trabalham no mundo artístico, NUNCA presenciei uma cena dessas. Achei lindo, e levarei isso como exemplo para o resto dos meus dias.


No Orkut dele, essa foto aqui tem a seguinte legenda:
"Camaquã, RS, 2006. Quando eu morrer, é assim que eu quero ser lembrado."
Não precisa nem pedir, é assim que você será lembrado para sempre!



Zé, descansa em paz, e saiba que tu foi uma pessoa muito especial para todos que conviveram contigo!

2 comentários:

Martha Cristina disse...

Nayane,

Foi uma grata surpresa encontrar mais um blog com uma foto linda do meu mano querido. Também gostei muito dos seus comentários sobre ele. O Zé Mário realmente era uma pessoa encantadora. Estou muito emocionada.
Quem sabe, um dia nos conhecemos...

Ricardo Seffner disse...

Oi Nayane, assim como a Martha eu te agradeço. Sou cria do Zézinho, presenciei muitas coisas fantásticas que ele fez ao longo do tempo em que fomos muito amigos. Aliás, amigo como ele eu não vou mais encontrar...

Obrigado por compartilhar esta lembrança. :)

Beijos e sorrisos.