quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A face da mentira... ou a face do gasto indevido?



Há duas semanas, outdoors como esses apareceram nas ruas de Porto Alegre. Os dizeres variam para "violência", "corrupção" e "arrocho salarial". O primeiro que vi falava sobre "a face da violência", e imaginei que era a estréia de um filme. Só quando vi o do arrocho salarial me dei conta qu era algo contra o governo.

Hoje, dirigindo-me ao trabalho, lembrei-me que era "o dia da revelação da face", e resolvi procurar notícias (até as 13h30 os outdoors continuavram os mesmos).

Olhando o site da Zero Hora, havia uma manchete que dizia que a Casa Civil enviou uma carta às empresas criadoras da campanha, ameaçando-as com um processo.

Ora bolas... voltamos à ditadura então? Até onde sei, somos livres (desde a abertura do regime!)para protestarmos contra o governo, seja de que maneira for. A atitude do chefe da Casa Civil parece-me precipitada e autoritária, visto que somos um país democrático.

Por outro lado... só ao ver os outdoors espalhados pela cidade, podemos constatar que a campanha teve um cu$to imenso. A dita cuja campanha está sendo organizada por diversos sindicatos, entre eles o CPERS.

Fica a pergunta: o dinheiro (que não deve ser pouco) não poderia ser utilizado para ações voltadas a problemas urgentes, como a educação?

...

Foto: Roberto Patta / Jornal Gazeta do Sul

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Naya legal o texto, mas quanto a propaganda achei um pouco agressiva, mas todo a história tem dois lados.
E dos que estão ai eu não gosto de nenhum dos dois. Felippe